quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ABPA recebe Secretário de Agricultura de SP para debater Influenza Aviária


O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, recebeu no dia 16 de fevereiro, o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, durante reunião conjunta das Câmaras de Casas Genéticas, de Sanidade e de Ovos Comerciais da entidade. O encontro aconteceu na sede da associação, na capital paulista.

Juntamente com Turra e Jardim, participaram do encontro o diretor de produção da ABPA, Ariel Antônio Mendes, o Coordenador de Defesa Agropecuária paulista, Fernando Gomes Buchala, além de diretores de empresas de genética, técnicos de agroindústrias e produtores de ovos.

Durante o encontro, foram debatidas estratégias de prevenção a Influenza Aviária, novas legislações ambientais, monitoria de aves migratórias em parques e zoológicos paulistas, questões legais de bem-estar animal, entre outros assuntos.

Na ocasião, o Secretário de Agricultura paulista detalhou o trabalho pioneiro desenvolvido pelo Governo Paulista, utilizando sua estrutura de laboratórios e de defesa agropecuária, para blindar o estado contra a Influenza Aviária. Além da estrutura estadual, a Secretaria vem promovendo diversas iniciativas, como eventos e treinamentos.

“O Secretário Jardim demonstrou o empenho e o profissionalismo que a Defesa Agropecuária Paulista vem dando para a prevenção às ocorrências de Influenza Aviária. É um trabalho primoroso, fundamental para a manutenção de nossos status sanitário, como livre da enfermidade”, destaca o presidente da ABPA, Francisco Turra.

Fonte: ABPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em alguns instantes!