sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

JORNADA PELA REVALORIZAÇÃO II



Após esclarecermos vários pontos do andamento do processo de revalorização de nossa categoria mediante a equiparação com a carreira de especialista, estivemos, em novembro de 2015, em audiência com o Secretário Adjunto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Dr. Rubens Rizek, onde esse nos informou que deveríamos procurar conversar com o Secretário Chefe da Casa Civil, Dr. Edson Aparecido, para que buscássemos progresso nas tratativas pois, segundo Dr. Rizek, era ele quem daria a palavra final ao governador sobre a oportunidade do pleito. 

Assim, no final do ano de 2015, fomos recebidos no gabinete do Deputado Estadual Davi Zaia, líder do PPS na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para tratar mais uma vez de nossos pleitos e ali solicitamos a marcação de audiência com o Dr. Edson, para que pudéssemos apresentar nossas reivindicações. 

Passado o período de festas e férias, fomos informados pelo gabinete do Dr. Davi Zaia da marcação de audiência Palácio dos Bandeirantes, sede da Casa Civil, com o Dr. Edson, no dia 11/02/2016 às quinze horas, à que comparecemos com o seguinte relato da mesma.

Após receber o convite, convidei os colegas da diretoria Diehl, Maiorano e Mello, para me acompanharem na referida audiência e providenciamos um ofício da AGROESP ao Dr. Edson, bem como nos municiamos de todo material disponível referente ao nosso pleito. O Deputado Davi Zaia chegou pouco antes e conversamos preliminarmente com ele visando esclarecer o assunto a ser tratado. Em seguida, ao iniciar-se a audiência com o cordial cumprimento do Dr. Edson e suas palavras iniciais, o Deputado Davi Zaia foi o nosso porta voz, fazendo as primeiras considerações. A seguir iniciou-se uma conversa franca a respeito do nossas necessidades, do tempo que já estamos sem qualquer reposição de vencimentos, das novas atribuições que nossa categoria vem recebendo, da disparidade salarial com outros estados inclusive; com o rebate por parte do Dr. Edson da já conhecida queda na arrecadação. Porém, diante de nossos argumentos, o Dr. Edson determinou que o processo iria ser levantado e estudado por ele e sua equipe para, logo em seguida, marcar nova audiência onde, além de nossa presença, estariam presentes o Deputado Davi Zaia e o Secretário de Agricultura, e juntos, tratássemos sobre a melhor forma de conduzir nosso pleito.

Assim, sentindo o compromisso por parte do Dr. Edson em nos atender de alguma forma e o forte apoio do Deputado Davi Zaia, bem como o de nosso Secretário Dr. Jardim, ficamos no aguardo do desenrolar das providências mencionadas, com a expectativa que as negociações estão abertas e seu resultado vai depender do bom senso dos governantes pois a crise econômica é séria mas o impacto na folha de tal medida é insignificante e de nosso bom trabalho que vem sendo efetuado junto à comunidade agropecuária paulista.

À medida do desenrolar dos fatos informaremos a todos.

CONTINUEMOS NA LUTA MEUS COLEGAS!

Victor Branco de Araujo
AGROESP - Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em alguns instantes!