sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Servidores estaduais terão hospital em Campinas


Os servidores do Estado que vivem em Campinas poderão agora ser atendidos no Hospital Beneficência Portuguesa a partir de 1° de março; não precisarão mais ter que se deslocar até outros municípios onde há pronto-socorro que atenda ao plano de saúde do governo. O Estado não tinha esse atendimento em Campinas — a unidade mais próxima ficava em Limeira, a 54 quilômetros.

O contrato será assinado às 16h desta sexta-feira (24) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na Capital. A medida beneficiará 31 mil usuários de Campinas.

A Beneficência Campinas dispõe de pronto-socorro adulto 24 horas, internações, cirurgias eletivas e de urgência, unidade de tratamento intensivo (UTI) e exames de endoscopia, colonoscopia, holter, mapa e eletrocardiograma. Todos os procedimentos estarão disponíveis para os servidores estaduais a partir de março.
Nos casos em que a demanda, eventualmente, venha a ser maior do que o centro de saúde suporte em um determinado momento, ele poderá encaminhar os pacientes a São Paulo, informa o médico cirurgião geral Sérgio Matuda, membro do conselho gestor do Beneficência Portuguesa de Campinas.

A assinatura do contrato será feita por Lara Romêo e Abraão Jr. na presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), no Bandeirantes.
A rede do Iamspe na região de Campinas atende 26 municípios e oferece cerca de 110 serviços médicos entre hospitais, clínicas, consultas e exames. Os hospitais estão localizados em Bragança Paulista, Casa Branca, Itapira, Limeira, Mogi Mirim, São Paulo e Socorro.

Fonte: Correio Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em alguns instantes!