quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

PARABÉNS AO EXTENSIONISTA RURAL

Hoje é o dia que foi dedicado ao extensionista rural como forma de agraciá-lo com uma homenagem singela pela lembrança pública da existência de tão nobre atividade, que é exercida por profissionais das mais diversas áreas do conhecimento, englobando ciências humanas, biológicas e exatas.

Pode se comparar essa atividade a um apostolado, a uma missão, pois sabemos que essa, em sua essência, é quase interminável face às características humildes e por vezes precárias em que se encontram aqueles que precisam da ajuda desse tipo de profissionais.

A recompensa maior que esses profissionais recebem não tem a ver com os ganhos financeiros que seus proventos amealham e sim com cada degrau evolutivo galgado pelos produtores do meio rural por eles assistidos.

Cada ganho de produtividade, de rentabilidade, de qualidade de vida é sim a grande recompensa que os extensionistas rurais recebem.

Assim, todos nós mantemos aceso o sonho, também quase inatingível, de possuirmos um serviço de extensão rural nos moldes que foi idealizado pelos especialistas da área.

É uma luta constante, mas parodiando o célebre Euclides da Cunha: “O extensionista rural é antes de tudo um forte”.

Campinas, 6 de dezembro de 2018


Eng.º Agr.º Victor Branco de Araujo
AGROESP – Presidente

Imagem: CATI


Vídeo: Emater Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em alguns instantes!