quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Cancelamento da contribuição do IAMSPE de agregados ou companheiros

Confira a documentação necessária para fazer o cancelamento da contribuição de aposentados, pensionistas, agregados ou companheiros do IAMSPE clicando AQUI.

Importante: Feita a opção pelo cancelamento, o processo é irreversível

8 comentários:

  1. Bom dia!
    Agora a Agroesp tá fazendo campanha para cancelamento em massa da contribuição ao IAMSPE...
    Pra quê?... Para bater de frente com a gestão do Dória?..
    Não aconselho fazerem isso.
    É chato o reajuste? Sim. Mas ainda tem uma relação custo/benefício adequada.
    Quem defende essa idéia, ou tem uma prospecção de renda muito boa, para arcar com os custos elevadíssimos de um plano particular, com reajustes pesados a cada faixa etária; ou ilusoriamente acredita na evolução à curto prazo da qualidade do SUS (que também tem sua qualidade em alguns aspectos).
    Mal sabem quanto custa uma diária de UTI, num hospital particular de ponta.

    ResponderExcluir
  2. Não precisa responder. Serve para cada um refletir. Orientação errada aos associados.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde. Tenho duas perguntas. Primeiro, como saber se o agregado está inscrito e depois como efetuar o cancelamento do próprio titular. Só judicialmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cancelamento de servidor da ativa, só judicialmente. Com relação a agregados tem que buscar informação no IAMSPE, via site ou fale conosco

      Excluir
  4. Orientação correta ao associado. Pagar Iamspe em cidades do interior onde nunca houve hospital de atendimento é jogar dinheiro fora... se já precisou de atendimento médico teve que pagar por fora. Eu já cancelei o meu faz tempo e não me arrependo

    ResponderExcluir
  5. Sabemos que o atendimento do IAMSPE está aquém daquilo que necessitamos. Aqui em Rio Claro temos poucos especialistas e não temos atendimento de urgência/emergência. Sabemos também que os servidores das pequenas cidades acabam pagando para que aqueles que moram na capital, Grande São Paulo e nas cidades onde existem os centros regionais administrativos, tenham mais opções.
    Penso que cancelar ou não cancelar deve ser bem pensado. Principalmente para quem tem um baixo salário, que acredito eu, não possua agregados.
    O fato é que enquanto certos órgãos públicos ganham até auxílio saúde outros estão a muitos anos sem as correções da inflação.
    É para agravar a situação, somos levados a tirar do próprio bolso o custeio das despesas relativo as atividades home office.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em alguns instantes!