Ontem, 15/12/2020, às 16 horas, juntamente com a APAER, estivemos na ALESP em reunião com os deputados Barros Munhoz, Fernando Cury e Reinaldo Alguz, na sala da liderança do PSB.
O deputado Barros Munhoz disse que o governo pretende que a ALESP dê o aval para a reestruturação da SAA, apesar de poder fazê-la por decreto; que a ALESP promoverá o debate que não houve e que não há pressa porque os deputados querem o melhor para a SAA e para os produtores.
Entregamos a nossa contra proposta e foram discutidos os pontos de divergência com a proposta do Secretário, ressaltando a nossa completa insatisfação com a criação da Coordenadoria de Ação Regional, pela não concordância do trabalho de defesa e extensão em comum; e a manutenção das CAs. e IDAs.
Não foram colocados números de CAs e IDAs e sim a necessidade de critérios para permanência e revitalização. Defendemos integralmente a proposta que foi apresentada aos nossos associados na ultima reunião geral da AGROESP.
Ao final da reunião, a APAER, por intermédio de seu presidente, Marchiori, endossou a proposta da AGROESP. Foi uma reunião produtiva e entendemos que, com a mediação da ALESP, poderemos avançar no diálogo, onde os setores envolvidos no trabalho da SAA possam REALMENTE ser ouvidos para construirmos uma proposta de reestruturação mais democrática. O deputado Itamar Borges não esteve na reunião mas está participando também nesse grupo.
Atenciosamente,
AGROESP - Presidente
- Não teríamos efetividade nas resoluções buscando apoio com outros deputados, porque eu vejo sempre esses dois apoiando o Executivo e nunca os Servidores? Obrigado pela atenção. Cordialmente, Jorge Mariano, Assistente Agropecuário.
ResponderExcluirÉ melhor buscar o apoio de outros deputados, porque os citados estão há 8 anos sem fazer nada pela classe..
ResponderExcluirExcelente comentário.
ExcluirParabens à Agroesp e Apaer. Agradeço a dedicação da Direção das Associações a favor da coletividade.
ResponderExcluirBoa iniciativa, mas não sou tão otimista, acho que a ALESP não vai lutar por nós, é regida pela cartilha do Dória. Vai até expor nossa vontade, mas penso que não baterá de frente com o executivo não.
ResponderExcluirA situação já está insuportável para os Assistentes Agropecuários. Se a situação do país fosse melhor iria ter uma debandada de AA.
ResponderExcluirBoa tarde. Li neste post que os diversos seguimentos iriam ser ouvidos. Quero lembra-los que a SAA não é feita só de assistentes agropecuários. Seria interessante postar a contra proposta para que todos possam ficar a parte do que está acontecendo.
ResponderExcluirVejam quem está contra os servidores.Ainda não aconteceu a votação da PL22/20 que quer acabar com a cobrança dos aposentados e pensionistas que ganham abaixo do teto do INSS (decreto 65021/20 do Dória..)https://www.youtube.com/watch?v=ZxyOIGP2uXQ
ResponderExcluirQuase 10 anos se reajuste, inflação todos os anos, reforma da previdência comendo mais no salário... e vocês acham que esses deputados vão fazer algo por nós?? Acorda Agroesp, é hora de plantar em outra horta.
ResponderExcluir