quinta-feira, 13 de maio de 2021

COMUNICADO

Apuração de condutas ilícitas praticada pelo Sr. Secretário da Agricultura e Abastecimento


A Associação dos Assistentes Agropecuários do Estado de São Paulo - AGROESP é a entidade que, desde 1988 representa a categoria dos Assistentes Agropecuários, servidores públicos de nível superior que atuam em três coordenadorias da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA). Tem por finalidades a defesa dos interesses dos Assistentes Agropecuários, das Instituições onde eles atuam e a boa qualidade dos serviços prestados pela Secretaria, principalmente ao meio rural paulista.

Considerando a maneira desastrosa que a Secretaria de Agricultura de Abastecimento vem sendo conduzida pelo senhor Gustavo Diniz Junqueira e no sentido de garantir a segurança jurídica de nossos associados;

Considerando que todas as tentativas de diálogo com o Secretário de Agricultura e Abastecimento Gustavo Diniz Junqueira não lograram êxito e que a maioria dos ofícios encaminhados pela AGROESP não foram respondidos ou tiveram o seu atendimento negado,

A AGROESP apresentou, em 12.05.2021, dois pedidos ao Ministério Público do Estado de São Paulo requerendo a apuração de condutas ilícitas praticada pelo Sr. Secretário da Agricultura e Abastecimento Gustavo Diniz Junqueira.
  • 1. - ao proibir a circulação da Revista Casa da Agricultura, terceira edição - ano 2018, que continha, dentre outras informações relevantes, a prestação de contas referente ao "Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável- Microbacias II – Acesso ao Mercado", custeado com empréstimo do Banco Mundial;
  • 2. - ao implementar de forma forçada o projeto de reestruturação da Secretaria da Agricultura e Abastecimento de sua autoria, sem a devida aprovação e fundamento normativo para tanto.
As condutas praticadas afrontam o princípio da publicidade, legalidade e lealdade com às instituições, além de ignorar o dever do Administrador em prestar contas aos administrados, caracterizando atos de improbidade administrativa de acordo com a Lei 8.429/92.

35 comentários:

  1. É por isso que ainda estou na AGROESP, digo, acreditando. Se tiver de lutar que seja da forma necessária. Estou com vocês.

    ResponderExcluir
  2. Justos e consistentes os dois pedidos ao Midnistério Público.
    Obs: de onde surgiu esse Secretário? É parente do povo de Orlândia?



    ResponderExcluir
  3. Acho super tempestivo esse nosso procedimento. Afinal um inconsequente

    ResponderExcluir
  4. É prática conhecida deste Governo tomar de assalto tudo o que é público.

    ResponderExcluir
  5. Esse secretario já passou da hora de ir para o lugar de onde veio
    Não faz outra coisa que não seja destruir o que tantos de nós construímos

    ResponderExcluir
  6. Já passou da hora de dar a rua como destino pra mais um ladrão de dinheiro público , que não sabe dar valor ao que tem pra comer todo dia

    ResponderExcluir
  7. É lamentável que até o momento esse senhor ainda esteja no comando da mais importante Secretaria de Estado da Agricultura e Anastecimento de SãoPaulo. É necessária sua substituição o mais rápido possível. PARABÉNS AGROESP PELA AÇÃO JURIDICA sobre esse mau afministrador.

    ResponderExcluir
  8. Nos primmeiros 30 dias de embargo das exportações de carnes devido barreiras sanitárias o prejuízo acumulado superará a economia prevista para os próximos 30 anos, reestruturação escorrerá igual chorume.

    ResponderExcluir
  9. Não foi pensado em nem um momento na saúde mental das funcionárias afetadas por essa reestruturação forçada, que além deste momento de pandemia mundial, foram tratadas como senão fizessem parte do quadro de funcionários da instituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita verdade neste post, sem contar que encheram aquela sede de campinas de servidores e ali tinham.pessoas com covid. Uma falta de respeito tremenda. Pessoas com o emocional a flor da pele, abatidos sendo comandadas por carrascos que gritavam e ameaçavam os servidores.

      Excluir
  10. Somos ameaçados com essa tal reestruturação (que nunca acontece) há mais de dois anos. Este senhor é de um amadorismo gritante.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela iniciativa. Vamos torcer para que essa fase obscura termine o mais breve possível

    ResponderExcluir
  12. Excelente. Sugiro agora divulgar externamente ao máximo. Sugiro também retomar a campanha 18 anos sem aftosa, 11 anos sem reajustes salariais.

    ResponderExcluir
  13. Excelente. Sugiro agora divulgar externamente ao máximo. Sugiro também retomar a campanha 18 anos sem aftosa, 11 anos sem reajustes salariais.

    ResponderExcluir
  14. Esse mauricinho paraquedista caiu no lugar errado. Não entende nada de agricultura e muito menos da importância da pesquisa científica. Devia pegar as malas e ir embora o mais rápido possível. Já causou muito estrago.

    ResponderExcluir
  15. A Secretaria carece de uma correção eficaz... a começar por esse sr secretário despreparado, um coordenador da apta morno, um diretor geral da apta regional falaz, e outros de "casca" bastante fina.
    Dei meu voto a esse governador, (hoje me encontro por demais arrependido), ele que, com a ajuda de seus charlatões, só tem promovido o desmonte da pesquisa científica no Estado, além do que, a desvalorização de seus servidores.

    ResponderExcluir
  16. Ainda mais que está acabando com as áreas administrativas dos Institutos e obrigando todo mundo a trabalhar na sede criada em Campinas e SP, desrespeitando o estatuto do funcionário público.

    ResponderExcluir
  17. Esse já caiu, não podemos aceitar que venha outro pior. E ainda tem aqueles que defendem com base na promessa de um carguinho

    ResponderExcluir
  18. Ele é fruto da gestão que Dória, o pior governador de SP, está fazendo em SP. Um desastre total. Não é à toa que as pesquisas mostram a rejeição de 65% ao Dória. Depois de 24 anos no poder, fazem o que querem com o apoio da ALESP e os servidores que se danem.

    ResponderExcluir
  19. Já vai tarde, fracasso total...

    ResponderExcluir
  20. Desmonte dos Institutos de Pesquisa, desvalorização e desmotivação nunca vista antes dos funcionários da SAA (sei do que falo pois é o que estou vivendo neste exato momento)... Jamais imaginei que chegaria a este ponto lamentável, mto abandono, mtas áreas sendo cedidas as prefeituras... É de chorar.

    ResponderExcluir
  21. Esse senhor é uma vergonha mesmo, tanto se falou da reestruturação e sai largando tudo sem NADA fazer.
    Já vai tarde esse despreparado. Esperamos que leve junto todos os seus diretores charlatões!!

    ResponderExcluir
  22. E agora? Falaram que era pra fazer assim pq tinham mandado, assumi respondabilidades aquém das atribuições na esperança com a promessa que seria um super diretor. E agora? Fui contra a instituição, o mero vislumbre do poder subiu a minha cabeça .
    No final virei motivo de piada.

    ResponderExcluir
  23. E agora o.que o Sr. Fontes tem a.nos falar?

    ResponderExcluir
  24. Na verdade o Gustavo é fruto do meio.
    Despreparado, rico, político, amigo do pior governador de todos os tempos agiu como é de seu feitio.aceitou um cargo para o qual não estava preparado e só fez besteira. Escolheu as piores pessoas para as lideranças e deu no q deu. Como sempre os funcionários da SAA e a sociedade pagam os altos preços da irresponsabilidade e da incompetência.

    ResponderExcluir
  25. Não devemos esperar muito do próximo secretário. É político metido a produtor rural. Deve fazer da SAA um trampolim como os outros fizeram.

    ResponderExcluir
  26. Fenix. Há que reconquistar a CATI.

    ResponderExcluir
  27. É mas pelos boatos que correm o pai da criação do decreto que irá desmontar a Secretaria toda está de volta como chefe de Gabinete da Secretária. Pelo meu ver a gestão deste novo secretário já iniciou acabada, com estas alianças que ele está fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos deixar isso acontecer, tem que denunciar

      Excluir

Seu comentário será publicado em alguns instantes!