terça-feira, 14 de março de 2023

Campanha Salarial AGROESP


 Prezados:

 

            Quando, no final de janeiro deste ano, a diretoria da AGROESP foi recebida pelo Secretário Dr. Antonio Julio J. de Queiróz, apresentou a ele o pleito da "equalização" com os especialistas ambientais, ao qual tivemos uma excelente acolhida, bem como o compromisso dele em buscar, de forma incessante, junto ao governo a consecução de tal objetivo. Esse compromisso foi reafirmado publicamente por ocasião da cerimônia realizada em homenagem ao Dr. Mello.

      Como o Secretário recebeu do "Palácio" uma sinalização positiva face aos argumentos apresentados, um grupo de trabalho foi formado, contando com membros do gabinete, com os coordenadores da CATI e CDA e com a diretoria executiva da AGROESP. O objetivo do grupo seria, de forma célere, elaborar uma minuta de projeto de lei complementar (PLC), que resumisse de forma clara os anseios da nossa categoria no tocante à "equalização".

            Foram realizadas duas reuniões presenciais e, contando ainda com a troca de mensagens em um grupo de whatsapp criado para esse fim, a minuta foi finalizada, iniciando a tramitação.

            Resumidamente, como já divulgamos em mensagens anteriores, o projeto engloba:

a.      mudança de nome do cargo para "especialista agropecuário";

b.      adequação das atribuições da categoria;

c.       adoção de tabela de vencimentos igual à dos especialistas ambientais (resultando num ganho médio de 60% nos vencimentos brutos);

d.      volta do interstício de 15% entre as classes da carreira;

e.      fim da promoção por antiguidade (apenas anualmente por merecimento);

f.        majoração da tabela de pró-labore (valorizando as atividades-fim);

g.      concessão de licença-prêmio em pecúnia;

h.      regulamentação do estágio probatório, ao qual estão submetidos os ingressantes na carreira.

 

            É bom ressaltar que tudo isso estará valendo, também, para o cálculo dos proventos e pensões dos inativos e pensionistas, uma preocupação nossa desde o início das negociações.

            Assim que recebermos a versão final, que está em fase de revisão e ajustes, faremos a divulgação a todos.

            Nosso pleito irá ser encaminhado de forma independente em relação às demais categorias de servidores da SAA/SP, uma vez que nossa categoria só tem representantes nesta secretaria.

           O gabinete da SAA/SP está finalizando a documentação para que, nos próximos dias, o Secretário encaminhe o processo já autuado à Unidade Central de Recursos Humanos da Secretaria da Fazenda (UCRH/SEFAZ), e ato contínuo, para as demais esferas.

            Esclarecemos que, como de praxe, serão várias as instâncias que o PLC irá percorrer, antes de ser enviado à ALESP para aprovação e, estimamos um tempo mínimo de três meses para que isso ocorra. Pelo fato de tudo correr no "Sem Papel", acreditamos ser esse um tempo suficiente. O importante é sabermos que existe vontade de resolver um problema que se arrasta há cerca de dez anos.

            Finalizando, a diretoria executiva da AGROESP espera que toda a categoria apoie o pleito e, na medida das necessidades, mobilize suas lideranças regionais para somar forças na consecução dos nossos objetivos.

 

PARA QUE FIQUE REGISTRADO: NEM O SECRETÁRIO E NEM A AGROESP ESTÃO PROMETENDO A APROVAÇÃO DO PLC. EXISTE APENAS O FIRME COMPROMISSO DE LUTAR PARA ATINGIR UM OBJETIVO COMUM.

 

Campinas, 13/03/2023

DIRETORIA EXECUTIVA DA AGROESP

9 comentários:

  1. Esse projeto de lei já estava pronto desde junho do ano passado e o Rodrigo Garcia ignorou. Se não houver mobilização e greve, nada acontecerá. O deputado amigo, nada fez em 11 anos e vocês vão acostumar a segurar o pires na mão a cada governo que entra.

    ResponderExcluir
  2. Percorrer os mesmos caminhos é derrota certa. Se não bater panelas na Alesp, mobilizar junto com outras categorias, divulgar o projeto na imprensa, no Twitter, Face, pode esquecer. A reforma administrativa vai chegar no final do ano.Cargos, chefias, locais de trabalho vão acabar.Cabeças vão rolar. A redução no salário é certa.

    ResponderExcluir
  3. Basta pesquisar na lista de proposições da Alesp e todo dia aparece um projeto de lei para beneficiar outras categorias. Por que só a SAA tem que esperar sentada? Quanta humilhação.

    ResponderExcluir
  4. Com todo respeito aos colegas da AGROESP, acredito ser pouco provável que isso aconteça. Não nos é dado o devido valor. Somos marionetes não mão dos políticos eles só lembram da nossa secretaria na época de campanha para dar quórum nos eventos. Lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Vai ser difícil aprovar antes da reforma administrativa. Isso porque arquitetos e engenheiros estão na mesma classe de vencimentos. O governo não vai nem olhar para esse projeto.Deveriam ter articulado melhor com as outras categorias...

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Não se deixem iludir para não se decepcionarem novamente; Nada vai acontecer.

    ResponderExcluir
  7. Prezados colegas e membros da Agroesp, gostaria de deixar minha opinião em relação a este pleito; Será que não seria oportuno dar um " pressão" no sentido das ações do CAR, PRA, como contrapartida??

    ResponderExcluir
  8. Segundo informações do Uol... Secretário de Agricultura na fila para ser exonerado. E esse projeto mais uma vez vai por água abaixo. Vão começar tudo do zero novamente. Que sina!

    ResponderExcluir
  9. E agora Agroesp? Quais serão as próximas ações? Vamos continuar sendo trampolim para continuar apoiando e fomentando campanhas políticas? Vamos continuar com as atribuições que nos foram empurradas guela abaixo referente ao CAR, PRA? Atribuições estas que não são de nossa competência e que por conveniência nos foi passada; Ou vamos nos mobilizar de fato e não mais atender essa demanda? Não recebemos pra isso. Não tá claro ou estão fazendo de conta que as coisas vão acontecer. Basta, chega de promessas, organizem uma mobilização e vamos parar.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em alguns instantes!