sexta-feira, 15 de abril de 2016

Secretaria de Agricultura e Abastecimento lança novo portal de serviços na internet


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo lançou seu novo Portal na internet, nesta quarta-feira, 13 de abril, com foco na prestação de serviços para todos os públicos que interagem e têm interesse na agropecuária paulista, agilizando a comunicação com o cidadão e o produtor rural. Esta nova ferramenta, que pode ser acessada em www.agricultura.sp.gov.br, visa deixar a agricultura mais participativa e diminuir a distância entre o campo e a cidade.

O novo portal utiliza a tecnologia responsiva, ou seja, a tela se adapta quando o usuário acessa por um celular, tablet ou qualquer aparelho móvel, facilitando a navegação. Seu design é mais funcional e interativo, o que permitirá ao produtor rural encontrar facilmente os conteúdos e serviços da Secretaria de Agricultura e navegar com mais destreza.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, o novo portal foi criado para ser um canal de comunicação entre o produtor rural o Estado. “A nossa equipe trabalhou para criar uma ferramenta de serviço funcional e intuitiva para o produtor rural, integrando os princípios da nossa Secretaria, que é agricultura em harmonia com o meio ambiente, diminuição da distância entre o conhecimento e a produção, apoio aos pequenos e médios produtores e saudabilidade dos alimentos”, disse. 
Para Arnaldo Jardim, esse conceito de transparência das informações, exigido pelo governador Geraldo Alckmin, contribui para criar uma agricultura moderna, que é praticada em São Paulo. “Ainda há muitos desafios. A nossa agricultura é muito produtiva, tem acesso a equipamentos muito sofisticados, está antenada às novas tecnologias e o agricultor está preparado para essas mudanças. A nossa função é facilitar esse acesso, trabalhando para que cada vez mais ele tenha condições de aumentar sua produtividade, agregando valor e gerando renda, contribuindo, assim, para o desenvolvimento econômico do País”.

De acordo com o assessor de Tecnologia da Informação do Gabinete, Carlos Eduardo Batista Fernandes, o novo portal tem a finalidade de atender as necessidades do produtor rural. “Nós queremos estabelecer uma parceria entre a Secretaria e o usuário. Essa primeira etapa está concluída, mas o trabalho não acabou. Agora vamos atuar para unificar todos os portais ligados à Pasta”, disse.

Novo Portal 
O novo Portal foi remodelado, seguindo a padronização do Governo do Estado de São Paulo. Foram inseridos novos recursos e tecnologias, com a intenção de fornecer e facilitar os serviços, possibilitando uma melhor visualização de suas atividades dentro da área da agricultura, conforme explicou o coordenador do Grupo Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação (GSTIC), da Secretaria de Agricultura, Ronaldo de Oliveira e Silva. “Nosso grande desafio foi disponibilizar esse serviço para o nosso público. Nós disponibilizamos os principais serviços de interesse do produtor rural que auxiliam seu cotidiano de trabalho”, disse. 
Entre as novidades, o usuário encontrará uma barra de menu com todos os conteúdos e serviços da Pasta, além de contatos e links úteis para o produtor rural.

A nova ferramenta também possibilita que o usuário tenha acesso às ações e notícias produzidas pela equipe de comunicação da Secretaria de Agricultura, além das redes sociais como Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Flickr, e páginas das Secretarias ligadas ao Governo do Estado de São Paulo, conectadas diretamente no portal.

Logo na apresentação do portal, o produtor poderá encontrar os serviços de maior interesse, distribuídos em: Produção Rural; Profissional Agropecuário; Publicações; Cidadão e Mercado. “São itens importantes, posicionados estrategicamente para que o usuário possa tirar o máximo de proveito dos serviços oferecidos pela Secretaria“, explicou o coordenador. 
Na barra lateral, foram inseridas informações dos institutos de pesquisa, das coordenadorias e órgãos subordinados à Secretaria. Além disso, foi criada uma área de destaque para as notícias e agenda dos eventos promovidos e apoiados pela Secretaria, o que facilita o planejamento dos produtores rurais que queiram participar das ações. 

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em alguns instantes!