terça-feira, 18 de outubro de 2016

REUNIÃO NA CASA CIVIL - COMUNICADO DA PRESIDÊNCIA


Caros associados:

Nós, diretoria da AGROESP e associados convidados, estivemos ontem, 17 de outubro, no Palácio dos Bandeirantes, em reunião agendada com o Secretário Chefe da Casa Civil, Deputado Samuel Moreira para tratar do assunto "EQUALIZAÇÃO SALARIAL DA CARREIRA DOS ASSISTENTES AGROPECUÁRIOS COM A CARREIRA DOS ESPECIALISTAS AMBIENTAIS".

Na ocasião foi protocolado ofício junto ao gabinete da Casa Civil apresentando a AGROESP, a nossa categoria e detalhando as reivindicações.

Além do Dr. Samuel Moreira e de sua assessoria, também estavam presentes o Secretário Adjunto da SAA, Dr. Rubens Rizek, o Deputado Estadual, Dr. Barros Munhoz e o Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Davi Zaia, sr. Dario dos Santos Melo, o colega Dr. José Luiz Fontes, Chefe da Assessoria Técnica da SAA e o Dr. Sérgio Murilo, Assessor do Secretário Dr. Jardim.

A conversa foi iniciada por uma apresentação de nosso pleito, realizada com muita fidelidade e riqueza de detalhes, por parte do Dr. Rubens Rizek, que ao final da explanação deixou muito clara a necessidade de seu atendimento, face aos trabalhos desenvolvidos com louvor por nossa categoria.

A diretoria da AGROESP, através dos membros ali presentes, corroborou e elucidou pontos frente a apresentação realizada pelo Secretário Adjunto, solicitando que seja elaborado entre as partes um cronograma pró ativo e, o Deputado Barros Munhoz, foi enfático na sua insatisfação e inconformismo com a paralisação dos trâmites desse pleito.

O Secretário, Dr. Samuel Moreira, ouviu atentamente as explanações e lembrou-se que esse projeto já tramitava à época em que era o Presidente da ALESP. Primeiramente, afirmou que essa negociação será conduzida com total transparência por seu gabinete e, após a rotineira declaração que a situação econômica do Estado não dá margem para muitos acordos, solicitou um prazo de quinze dias para estudar o projeto, recalcular seu impacto na folha salarial e conversar com o governador e demais secretários envolvidos.

Assim, nova reunião ficou agendada para dia 31/10/2016, às quinze horas no mesmo local, ficando convidados todos os participantes a retornarem nesse dia. Nessa reunião, de posse dos dados econômicos e de pareceres, ouvindo as argumentações do Governo, reiteraremos a solicitação que seja criado um cronograma visando a consecução de nossos objetivos.

Concluindo, como fatos positivos, gostaríamos de ressaltar a importância do reinício das negociações e os apoios explícitos do Gabinete da SAA e dos deputados Dr. Barros Munhoz e Dr. Davi Zaia recebidos com muita alegria pela AGROESP.


Campinas, 18 de outubro de 2016


CONTINUEMOS NA LUTA MEUS COLEGAS!


VICTOR BRANCO DE ARAUJO
AGROESP - PRESIDENTE

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os envolvidos nesse processo. Nossas reivindicações somente foram atendidas após muita perseverança. Estamos no caminho certo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em alguns instantes!