quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Governo do Estado anuncia reajuste para 541,1 mil funcionários da ativa e inativos

O Governador João Doria anunciou, nesta quinta-feira (10), reajuste salarial para 541,1 mil servidores da ativa e inativos do Governo de SP, a partir do mês de março. Os funcionários das áreas da Saúde e da Segurança vão receber 20% e todos os demais terão 10% de reajuste nos vencimentos. A valorização das carreiras foi possível graças a uma série de medidas fiscais e de enxugamento da máquina pública, além da atração de novos investimentos, adotada no início desta gestão.

“Todos sabem que graças à reformas administrativa, fiscal e previdenciária, São Paulo fez a sua lição de casa com ajuda e apoio da Assembleia Legislativa do Estado. Isso permitiu que a conduta e o equilíbrio fiscal do Estado fossem garantidos”, disse Doria. “E agora com o equilíbrio de um Governo sério e transparente, nós podemos fazer aquilo que já desejávamos ter feito há mais tempo, que é o reconhecimento do funcionalismo público do Estado de SP. Temos 541.133 servidores no Estado. A todos o nosso agradecimento e reconhecimento”, destacou.

A reforma estadual da Previdência, o ajuste fiscal e o fechamento de estatais permitiu o Governo de São Paulo ampliar a sua capacidade de investimento, com R$ 52,8 bilhões em 2021 e 2022, a ampliação de programas sociais, com R$ 1,8 bi em 2022 para o Bolsa do Povo, e o reajuste salarial para servidores públicos.

Entre 2019 e 2022, o Governo de SP concedeu reajuste de 26% para policiais militares e civis, 20% para profissionais da saúde e 10% para as demais categorias, enquanto esses percentuais foram, de 2015 a 2018, de 4% para PMs, de 7,7% para policiais civis e de 3,5% para profissionais da saúde e demais categorias.

Na área da Segurança, são mais de 276 mil pessoas beneficiadas com o reajuste, incluindo os funcionários das secretarias de Segurança Pública e de Administração Penitenciária. Já na área da Saúde, são 69 mil médicos e profissionais de outras carreiras. Os demais servidores somam 195 mil pessoas.

“É um esforço gigantesco do Governo de SP para atender 541.113 servidores do Estado de SP. Fizemos tudo o que foi possível para termos o orgulho de fazermos este anúncio e oferecer a mais de meio milhão de pessoas o reconhecimento ao trabalho que executam e à importância daquilo que promovem para o atendimento ao bem comum”, pontuou o Governador.

Fonte: Portal do governo de SP


4 comentários:

  1. Desconta 16% e devolve 10% .Que aumento é esse??? Fim de carreira para PSDB e aliados. O Titanic vai afundar nas eleições. Quem viver, verá. Fora Doria, FORA PSDB MÃO DE VACA.

    ResponderExcluir
  2. Vocês vão tentar melhorar esse índice de reajuste na ALESP? Vão fazer mobilização, reclamar na imprensa, nas redes sociais, falar com algum deputado etc Ou aceitam a gorjeta e esperam sentados na calçada o que o PSDB e o Doria dão no final da festa?

    ResponderExcluir
  3. Professores 33%, Segurança e Saúde 20% e nós que estamos há 10 anos entregando papel e pedindo equiparação 10%. Acorda AGROESP, é hora de mudar de partido, o PSDB é nosso inimigo, parem de acreditar em coelhinho da Páscoa e em Barros Munhoz, que não faz nada por nós

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em alguns instantes!