quarta-feira, 28 de julho de 2021

Engenharia e senadores se unem para preservar salário mínimo profissional

Foram 30 emendas, um destaque de bancada e dois requerimentos de "não escrito" (retirada de parte do texto) para derrubar a emenda à Medida Provisória 1.040/2021 que revoga a Lei 4.950-A/1966, a qual estabelece o salário mínimo dos engenheiros e de outras categorias. A MP foi aprovada na Câmara em 23 de junho último e provocou a imediata mobilização da Engenharia nacional.

A FNE mobilizou suas bases sindicais para dialogar e esclarecer parlamentares sobre o importante histórico de luta que levaram à conquista e defesa do piso salarial ameaçado pela emenda que foi incluída, como um jabuti, na MP 1040, e que agora tramita no Senado como Projeto de Lei de Conversão 15/2021.


Fonte:  FNE


3 comentários:

  1. Se essa m***a for aprovada, será o fim do interesse de estudar pra ser esses profissionais.

    ResponderExcluir
  2. O próprio CREA não luta pelo salário mínimo dos profissionais. Não lembro de nenhuma prefeitura entre as 8.859 do Brasil que pague o mínimo aos seus engenheiros concursados.

    ResponderExcluir
  3. Essa lei já está revogada... alguém conhece alguém que no início de carreira entra ganhando 6 vezes o salário mínimo vigente?? Na SAA isso nunca foi estabelecido ou cumprido.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em alguns instantes!