terça-feira, 5 de março de 2024

CUIDADO GOLPE

A SPPREV alerta os aposentados e pensionistas a respeito de eventuais contatos feitos por mensagens de celular (SMS) ou via aplicativo de mensagens por pessoas que utilizam o nome da autarquia, mesmo não tendo qualquer relação com a SPPREV.

As mensagens possuem como interlocutores pessoas que se apresentam como advogados ou contatos particulares sem identificação que se utilizam do pretexto de "informar a respeito de protocolos e benefícios da autarquia" para tentar uma aproximação para ofertar a contratação de serviços ou então para aplicar golpes.

▲ Ressaltamos que tais contatos não são da SPPREV e a orientação é que as mensagens não sejam respondidas. Os contatos da autarquia com seus beneficiários para informar sobre procedimentos são realizados por meio de ofícios enviados ao endereço cadastral. No caso de dúvidas sobre qualquer contato recebido, incluindo ligações, mensagens e e-mail, o aposentado e pensionista deve entrar em contato como Teleatendimento (0800 777 7738 - para ligações gratuitas de telefones fixos, e (11) 2810-7050 - para ligações tarifadas de celulares) ou procurar o atendimento presencial para reportar a ocorrência.

Cabe ainda destacar que nenhum procedimento de concessão ou manutenção de benefício no âmbito administrativo exige a intermediação de advogados ou de terceiros, podendo todo e qualquer ato ser requerido diretamente pelos interessados, sem nenhum custo, diretamente na SPPREV.

▲ Atenção: a autarquia não solicita dados pessoais por telefone ou mensagem e não informa sobre seu benefício por mensagens SMS ou via aplicativo de mensagens, sendo que jamais exige o pagamento de nenhum valor. Portanto, não forneça suas informações ou responda nenhum contato recebido em nome da SPPREV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em alguns instantes!