terça-feira, 24 de janeiro de 2017

RESENHA DA MOBILIZAÇÃO SALARIAL




Caros associados:

No início desse ano ficamos sabendo que o processo que trata da nossa equalização salarial tinha voltado para o gabinete da SAA, assim como os demais processos oriundos das secretarias do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.

Visando saber o que tinha ocorrido, no dia 13/01/2017, fomos recebidos em audiência pelo Dr. Rubens Rizek, Secretário Adjunto da SAA, que de posse do processo nos explicou que ele havia sido remetido para lá no dia 23 de dezembro e que nada havia de novo no mesmo. Apenas chamou a atenção a existência de cópia de despacho que foi tirada de páginas anteriores do processo e inserida ao final do mesmo. Esse despacho, datado de 2015 pela Secretaria de Planejamento, à época opinava sobre a não oportunidade do nosso pleito face à proximidade de atingir o limite prudencial das contas do governo e ao impacto do projeto nessas mesmas contas. Em acordo com Dr. Rizek ficamos de estudar nossos passos futuros e conversar novamente em breve. Em seguida fizemos uma reunião no dia 16 aqui na AGROESP, presentes inclusive representantes da Secretaria do Meio Ambiente, e decidiu-se que iríamos solicitar o reenvio dos referidos processos à Casa Civil.

Nesse intervalo fizemos ofício ao deputado Barroz Munhoz solicitando audiência urgente para tratar do assunto e estamos aguardando o agendamento, pois ele estava em viagem.

Nova audiência ocorreu no gabinete da SAA, dia 20/01, e o Dr. Rizek, acompanhado do assessor especial do Dr. Jardim, Dr. Sérgio Murilo, nos recebeu e acolheu nosso pedido de reenvio do processo à Casa Civil, reiterando o pedido da equalização salarial.

Assim, continuemos mobilizados, sem baixar a guarda, pois várias outras categorias estão tendo seus pleitos deferidos e analisados.

É muito importante uma presença em massa dos assistentes agropecuários, associados ou não da AGROESP, no nosso II Encontro de Bauru. Para tanto não economizaremos esforços em ajudar os colegas a se deslocarem até o local do evento.

Conto com todos!

Campinas, 24 de janeiro de 2017

CONTINUEMOS NA LUTA MEUS COLEGAS!


VICTOR BRANCO DE ARAUJO
AGROESP - PRESIDENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário