domingo, 24 de janeiro de 2016

CATI é homenageada em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no Dia do Extensionista Rural




A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) apoiou e participou, no último dia 4 de dezembro da sessão solene, realizada às 20h pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em homenagem ao Dia do Extensionista Rural. O Plenário Juscelino Kubitschek recebeu representantes de alguns dos principais institutos que desenvolvem os trabalhos de Assistência Técnica e Extensão Rural em todo o Estado. Além da CATI, participaram a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), o Instituto BioSistêmico, a Associação Paulista de Extensão Rural (Apaer), autoridades governamentais, entre outros profissionais ligados à agricultura paulista. “É uma forma de valorizar e comemorar essa data tão importante para a agricultura, que é o trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). É um trabalho educativo, de diálogo com as famílias rurais, que envolve os sistemas de produção, a comercialização, a qualidade das moradias, das estradas, enfim, um grande sistema dentro do que chamamos de desenvolvimento rural sustentável”, destacou Abelardo Gonçalves Pinto, extensionista da CATI e presidente da Apaer.

Abelardo complementou ainda sobre a importância da união entre o governo, as instituições e associações na melhoria dos trabalhos de Ater. “Só pela CATI são cerca de mil extensionistas, 600 concursados e 400 dos convênios com as prefeituras, fora os 1.500 funcionários administrativos que também atuam no desenvolvimento da extensão rural. É por meio dessas oportunidades que conseguimos melhorar cada vez mais o serviço público que oferecemos, não apenas em São Paulo, mas em todo o Brasil, para que possamos construir uma nova sociedade rural, um novo modelo de produção, com mais justiça social, com conservação e preservação ambiental e, especialmente, com perspectivas de futuro para o jovem que está no campo”.

Durante o evento, alguns profissionais de Ater foram homenageados. Pela CATI, o técnico Hiromitsu Gervásio Ishikawa, engenheiro agrônomo da Divisão de Extensão Rural (Dextru), foi o escolhido para representar toda a equipe e os importantes trabalhos desenvolvidos pela instituição. “É uma
honra e uma homenagem muito grande, além do reconhecimento do papel de todos os extensionistas da CATI. Eu só posso ficar feliz por sermos lembrados após todos esses anos de luta na realização de nossos projetos e ações. Esse é apenas o início de uma mudança na mentalidade e na conscientização de todos os extensionistas e políticos sobre a importância da extensão rural paulista”, completou Ishikawa.

Ainda por iniciativa da Frente Parlamentar de Apoio à Extensão Rural em parceria com a Apaer e instituições como a CATI, a Alesp realizou uma exposição aberta ao público, de 2 a 7 de dezembro, em seu saguão de entrada, com alguns trabalhos da Ater paulista.

Fonte: CATI
Notícia na íntegra: http://cati.sp.gov.br/new/noticia3.php?ID=863

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em alguns instantes!