terça-feira, 19 de abril de 2016

Palavra do Presidente



Caro associado:

Sabemos que alguns, movidos pela impetuosidade, acreditam que trabalhamos lentamente pelos interesses dos associados, mas afirmamos que estamos em constante movimentação em busca dos objetivos da AGROESP, na luta pela valorização profissional dos associados.

Só pedimos que considerem em suas avaliações o grave momento porque passa a economia do País, onde estados e municípios deixam de honrar suas folhas de pagamento; a turbulência política que vivemos em todas essas esferas e o fato de não podermos nos licenciar de nossas atividades junto à nossa repartição para propiciar uma dedicação integral às demandas da associação.

Após a reunião de fevereiro com o então secretário Edson Aparecido, braço direito do governador Geraldo Alckmin, houve uma parada nas negociações em função dos problemas fartamente divulgados pela imprensa, que culminaram com a sua demissão e a recente nomeação do deputado Samuel Moreira para ocupar o cargo de Secretário da Casa Civil.

Diante desse fato novo estamos, através das assessorias dos deputados que nos apoiam, buscando o agendamento de reunião com o Dr. Samuel para darmos prosseguimento aos nossos pleitos.

Paralelamente a isso, temos realizado as reuniões em cada sede de regional buscando levar maiores informações aos associados e ali receber sugestões, reclamações e apoios. Já fizemos pessoalmente reuniões em oito regionais, sendo a última realizada no dia 18 de abril em Itapetininga (foto) contando com a presença maciça de associados.

Várias contribuições tem surgido, algumas já colocadas em andamento, como as questões relativas às responsabilidades legais dos assistentes agropecuários que estarão elaborando o PRA (Programa de Regularização Ambiental) de oitenta por cento das propriedades rurais de São Paulo, tema que tem dominado os debates nas reuniões e que está recebendo atenção especial desta diretoria. Também estamos estudando a possibilidade de indicação de escritório(s) de advocacia especialistas reconhecidos em direito administrativo aos associados mediante o oferecimento de descontos especiais aos mesmos. Outras ações sugeridas estarão sendo oportunamente implementadas.

Assim, mais uma vez pedimos desculpas pelas nossas limitações solicitando o empenho de todos os associados nas ações políticas que possam resultar em apoios a nossa causa.

VICTOR BRANCO DE ARAUJO
AGROESP - Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em alguns instantes!