terça-feira, 17 de maio de 2016

IAMSPE - INTERESSE PÚBLICO


Estivemos no dia 12 de maio, na sede do IAMSPE, em São Paulo, onde fomos atendidos na administração geral no setor de credenciamento.

Ali questionamos sobre a situação da rede de clínicas e hospitais credenciados no interior do estado, e responderam que, para esse ano não haverá novos editais para hospitais, devido ao contingenciamento do orçamento. Segundo informação recebida, os convênios existentes poderão ser renovados, caso a situação orçamentária melhore, a partir do segundo semestre.

Fomos informados que o edital para clínicas e profissionais autônomos continua aberto aos interessados.

O Hospital do Servidor Público Estadual está recebendo cada vez mais pacientes, sem que haja aumento na sua capacidade de atendimento.

Pelo que pudemos concluir, a situação do IAMSPE é a mesma em que se encontram todas as repartições públicas estaduais, com falta de recursos para todo tipo de atendimento.

Como a situação econômica está fazendo com que muitos dos nossos associados deixem de pagar convênio privado de saúde, cresce a demanda por serviços médicos e ambulatoriais do IAMSPE, sem resposta à altura do governo.

Assim, resta a todos nós pressionarmos nossos dirigentes e representantes no legislativo, para que maior atenção seja dada ao IAMSPE, pois a saúde dos servidores é um bem de valor inestimável e reflete diretamente na qualidade dos serviços por eles prestados. A relação entre o benefício e o custo do bom atendimento do IAMSPE é muito favorável e aos governantes, cabe então facilitar, dinamizar, modernizar e globalizar o atendimento aos seus servidores, a exemplo do que ocorre em grandes e médias empresas privadas, que não economizam nesse aspecto.

Desse modo, informamos aos associados que a melhoria do atendimento do IAMSPE passa a constar da pauta de reivindicações da AGROESP e que contamos com o apoio dos associados em mais essa luta.

Saudações,

ENG.º AGR.º VICTOR BRANCO DE ARAUJO
AGROESP - Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em alguns instantes!