sábado, 12 de março de 2016

Reunião com associados no EDR de Registro

No último dia 10, fomos cordialmente recebidos no EDR Registro, para a reunião com os nossos associados daquela região.  Estiveram presentes, além do diretor do EDR, Antonio Eduardo Sodrzeieski, os associados Cidinei Santos de Souza, Claudio Alvarenga de Melo, Eduardo Soares Zahn, Flavio Rizzi Junior, Sidenei Carlos França e Tais Cristina Canola.
Na ocasião, tratamos de assuntos relativos ao andamento de nossa campanha de revalorização, onde mostramos em que ponto andam as negociações e detalhamos o nosso pleito, tirando dúvidas dos presentes, principalmente conversando e ouvindo sugestões sobre a carreira, tabelas, interstícios, promoções e evolução funcional.

Com o objetivo de melhor informar os presentes, na véspera dessa reunião, estivemos em São Paulo em visita ao Dr. Rubens Rizek, secretário adjunto da SAA-SP, e ao gabinete do Deputado Davi Zaia, para que nos posicionassem quanto aos trâmites de nosso pleito e apontassem as dificuldades a serem suplantadas. Em ambos os casos recebemos a informação que a transição política desse mês de março, com possíveis mudanças no secretariado, e a situação da arrecadação estadual estão sendo entraves sérios para o andamento de nosso pleito, questões que foram transmitidas aos presentes à reunião.

Em seguida informamos aos associados sobre as novas mídias da AGROESP, como o blog, o informativo mensal e o facebook,  colocando esses meios de divulgação à disposição dos mesmos para mostrar publicamente trabalhos e ações relevantes da categoria. Foi colocada a necessidade de divulgar à população urbana os trabalhos realizados pelos assistentes agropecuários e sua importância, uma vez que essa população não tem parâmetros para avaliar e relacionar nossos trabalhos em prol do produtor rural e do meio ambiente com sua qualidade de vida na cidade.

Também reiteramos aos sócios a necessidade de busca por novas filiações e recebemos com grande
alegria a filiação do diretor do EDR, fato que marcou positivamente nossa reunião.

No âmbito das discussões sobre a equiparação com a carreira de especialista houve amplo debate sobre a atuação do assistente agropecuário nas ações ambientais, notadamente sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Regularização Ambienta (PRA), identificando-se a necessidade de uma aprofundamento da AGROESP nesses temas, levando o debate a todas as regionais com a finalidade de obter um posicionamento firme da entidade com relação às recentes atribuições transmitidas aos assistentes agropecuários nessa área. Desse modo a diretoria AGROESP irá buscar informações preliminares sobre o "modus operandi" do PRA, suas responsabilidades e dificuldades operacionais para elaborar temática de debates a serem levados a cabo em todas as regionais, finalizando com a realização de evento estadual, patrocinado pela AGROESP, com o objetivo de consolidar o documento final de nosso posicionamento.

Agradecemos a presença e a participação efetiva dos colegas e aproveitamos para informar aos demais associados que, a partir de agora, as reuniões continuarão a ocorrer em todas as regionais.

Grande abraço,

Victor Branco de Araujo
AGROESP - Presidente

2 comentários:

  1. Ilmo. Sr. Victor

    Também vejo a necessidade de novos associados à Agroesp, Associação esta que dispensa comentários a respeito das nossas defesas e sempre a busca de valorização das carreiras.
    Sugiro a Diretoria, que comecem a visitar os EDR's, realizando reuniões além da Diretoria todos os Assistentes daquela referida Regional, creio que isto rebanhará maior número de novos associados e com consequência um maior fortalecimento de nossos pleitos.
    Muito Agradecido

    Aldris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Aldris:
      Fazer reuniões em todas as regionais com a presença do maior número de associados possível é nosso objetivo imediato.
      Obrigado pelo apoio,
      Att.

      Excluir

Seu comentário será publicado em alguns instantes!